Economia Titulo Estratégia
Banco do Japão (BoJ) está disposto a expandir compras e cortar juros, diz Kuroda
Por
14/04/2016 | 06:40
Compartilhar notícia


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) está pronto para expandir seu programa de compras de ativos e cortar ainda mais a taxa de depósitos negativa, como parte de sua estratégia para reavivar a economia do país, afirmou o presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda.

O banco central japonês "não vai hesitar em tomar medidas adicionais de relaxamento em termos de... quantidade, qualidade e taxas de juros, se necessário", disse Kuroda, durante discurso na Universidade Columbia, em Nova York.

Em janeiro, o BoJ surpreendeu os mercados ao decidir cortar sua taxa de depósitos, de 0,1% para -0,1%, numa tentativa de evitar a estagnação que prejudicou a economia durante boa parte das duas últimas décadas.

A decisão causou tensão entre alguns investidores, por gerar especulação de que os principais bancos centrais podem estar ficando sem ferramentas para estimular suas economias.

O BoJ vai se reunir nos próximos dias 27 e 28 para rever sua política monetária e divulgar projeções trimestrais para inflação e economia. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;