Setecidades Titulo
'Reforma' de praça causa polêmica
Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
16/06/2006 | 09:09
Compartilhar notícia


Se hoje são poucas as áreas verdes disponíveis aos cidadãos de São Caetano, a tendência é que diminuam ainda mais. Isso se for verdadeiro o boato de que a Prefeitura do município pretende modificar a Praça Di Thiene, única área verde existente no Centro da cidade. A administração não confirma a reforma, mas moradores e usuários dizem que ela é tida como certa. A versão corrente na cidade é que no local seria contruída uma biblioteca e um prédio da Fundação Pró-Memória, hoje localizados bem próximos à praça, também na avenida Goiás.

“Estive com o prefeito (José Auricchio Júnior) em um evento e ele me confirmou, disse que ia tirar os morros”. afirma o comerciante e usuário da praça, Antônio Padovani Júnior, 49 anos. O freq6uentador Jorge José Carvalho, 41 anos, diz que há cerca de dois meses viu funcionários da Prefeitura fazendo medições. O encarregado da manutenção da praça, José Ourato de Souza, 51 anos, também ouviu falar da reforma. “Falaram que vão deixar a praça plana”.

São 8.570 m2 de área e 134 árvores, segundo levantamento do morador Antônio Padovani. Mas, com a suposta reforma, a área ficaria com muito menos arborizada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;