Esportes Titulo Azulão
Martins festeja desempenho de jovens da base do São Caetano

Treinador dá atenção para a presença de três
jogadores sub-20 no elenco profissional azulino

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
02/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa 23/3/16


O técnico Luís Carlos Martins não pode reclamar do elenco do São Caetano. Quando algum titular não pode jogar, um jovem geralmente é o substituto e o nível não cai. Entre estes jogadores estão três revelações das categorias de base do Azulão, que vêm ajudando a equipe na campanha na Série A-2 do Paulista – da qual o clube é o segundo colocado, com 36 pontos.

O lateral-direito Léo Pereira tomou conta da posição após a lesão de Grafite e deve continuar sendo utilizado na fase mata-mata da competição. Já o meia Nonato recebeu oportunidade no duelo de quarta-feira, contra o Monte Azul, fez estreia no profissional e deu assistências para os dois gols nas vitórias por 2 a 0. O atacante Matheus já vem ganhando espaço desde o início da A-2 e é vice-artilheiro da equipe, com quatro tentos.

“É sempre bom a gente dar uma olhada (para as categorias de base), porque na hora que precisar... Dentro dos treinos, eles têm ido bem. Mas não adianta querer queimar etapas, tudo é momento. Neste jogo (contra o Monte Azul), nós precisávamos vencer para ficar entre os quatro. Eles entraram, corresponderam e taticamente foram bem, dentro daquilo que a gente imaginava”, afirmou o treinador do São Caetano. “É bom ter um grupo de experientes e mais novos para ter equilíbrio. Até agora as coisas têm corrido bem”, concluiu.

A tendência é que eles e outros jogadores menos utilizados ganhem oportunidade diante do Taubaté, amanhã, em casa, pela 19ª e última rodada da primeira fase da Série A-2. Como o Azulão já está classificado entre os quatro primeiros, ao menos a fase de quartas de final será decidida em jogo no Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;