Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Para ‘esfriar’ crise, votações no Senado são adiadas para março


Do Diário OnLine

18/02/2004 | 10:38


A Mesa Diretora do Senado decidiu adiar todas as votações plenárias para o dia 2 de março, após o carnaval. Desta forma, os aliados do governo tentam ‘esfriar’ o caso Waldomiro Diniz e a busca por assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência.

Diniz foi flagrado pedindo propina para um bicheiro em 2002. Na época, o funcionário exonerado era presidente da Loterj e alegou que o dinheiro seria usado para financiar campanhas eleitorais do PT e da governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus (na época no PSB, hoje no PMDB).

A oposição já começou a recolher assinaturas para a abertura da CPI, mas com o Senado esvaziado o trabalho deve ficar mais difícil. O governo aposta que após o carnaval o escândalo vai ter perdido força e poderá ser ‘enterrado’ no Congresso.

Pauta- Entre os projetos pendentes, estão os que tratam da nova regulamentação do setor elétrico e o que autoriza a Prefeitura de São Paulo a firmar um acordo de crédito com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de US$ 100,4 milhões.

Constam ainda da pauta o projeto de decreto legislativo que aprova o texto do acordo de complementação econômica firmado entre os governos dos países do Mercosul e o governo da Bolívia; projeto que aprova texto sobre acordo entre o Brasil e a Bolívia para a construção de uma ponte sobre o Rio Acre, nas proximidades das cidades de Brasiléia e Cobija; projeto que autoriza a cessão para cobrança da dívida ativa dos municípios a instituições financeiras; projeto que trata de alterações no Código de Trânsito, no tocante à carteira nacional de habilitação; e o requerimento solicitando o comparecimento no Senado do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para informar sobre os processos instaurados pelo Banco Central sobre o Banco do Estado de Santa Catarina e seus ex-administradores.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;