Setecidades Titulo Gaviões da Fiel
Lula ainda não decidiu se vai a desfile

Ex-presidente irá se reunir com médicos para definir presença na avenida

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
10/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, ontem, que, apesar de Lula querer ir à avenida, a presença do ex-presidente no desfile da Escola de Samba Gaviões da Fiel, no dia 18, ainda será decidida em conjunto com a equipe médica que o acompanha no tratamento de câncer.

O Hospital Sírio-Libanês, onde o ex-presidente está fazendo tratamento contra o câncer na laringe, informou que esta será uma decisão pessoal e não haverá nenhuma imposição médica que obrigue Lula a não ir à avenida. O centro hospitalar ainda informou que não são oficiais as informações de que o ex-presidente foi vetado de participar dos desfiles pelos médicos.

A Gaviões da Fiel afirmou que, até o momento, a presença de Lula no desfile está confirmada. Com o enredo Verás que o Filho Fiel Não Foge à Luta - Lula o Retrato de Uma Nação, a escola vai contar a história de vida de Luiz Inácio, desde a infância pobre no Nordeste do País, passando pela liderança de movimentos sindicalistas no Grande ABC, até chegar à eleição à Presidência da República.

Tratamento

Está marcada para dia 17, um antes do desfile da Gaviões, a última sessão de radioterapia de Lula. Após o procedimento, o ex-presidente deve passar por bateria de exames para avaliar sua recuperação do câncer na laringe, diagnosticado em outubro.

O último exame detalhado, realizado em dezembro, apontou redução de 75% do tumor que, inicialmente, apresentava 2,5 centímetros de diâmetro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;