Internacional Titulo
Libaneses começam a voltar para casa com o início do cessar-fogo
Da AFP
14/08/2006 | 09:15
Compartilhar notícia


Milhares de refugiados libaneses saíram às ruas e estradas do sul do Líbano na manhã desta segunda-feira, aproveitando o fim dos bombardeios israelenses com a entrada em vigor do cessar-fogo oficial.

Os aviões israelenses ainda sobrevoavam a região, mas sem o registro de novos bombardeios. Um gigantesco engarrafamento se formou ao sul de Saida, principal rota para o sul do país.

As hostilidades chegaram ao fim oficialmente nesta segunda-feira às 8h locais (2h de Brasília), depois de um mês de uma guerra devastadora entre Israel e a milícia xiita libanesa do Hezbollah.

Logo após o início do cessar-fogo, milhares de libaneses foram para as ruas com o objetivo de se reunir aos parentes ou inspecionar os danos. Famílias inteiras se amontoavam em veículos sobrecarregados.

Militantes do Hezbollah circulavam entre os automóveis, distribuindo panfletos com advertências sobre bombas ou munições que não explodiram durante o conflito. O texto recomendava aos motoristas que não utilizassem as margens das estradas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;