Internacional Titulo
Chávez diz que Ingrid Betancourt está viva
Da AFP
18/11/2007 | 12:52
Compartilhar notícia


O 'polêmico' presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou neste domingo em Riad, na Arábia Saudita, que está "certo" de que a ex-candidata presidencial franco-colombiana Ingrid Betancourt, refém da guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), está viva, apesar de reconhecer que não há provas.

"Estou certo de que Ingrid está viva, mesmo não tendo nenhuma evidência material, um vídeo, uma gravação", disse Chávez, indagado por jornalistas durante a cúpula da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo). "Ontem (sábado) recebi uma mensagem do (líder da guerrilha colombiana das Farc, Manuel) Marulanda dizendo para confiar em sua palavra", declarou Chávez.

O líder venezuelano garantiu que Marulanda pediu "que transmita o que vou transmitir amanhã ao presidente (francês Nicolas) Sarkozy: Ingrid está viva e desejamos que esteja livre logo". Chávez deve chegar à França nesta segunda-feira para uma visita oficial. "Quero acreditar em Marulanda", disse o presidente venezuelano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;