Internacional Titulo
Boicotem a Apple até que eles ajudem em San Bernardino, diz Trump a eleitores
20/02/2016 | 00:07
Compartilhar notícia


O candidato republicano á presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu para que os eleitores boicotem a Apple até que a companhia aceite ajudar o FBI, disponibilizando o acesso às informações do celular de um dos atiradores do atentado de San Bernardino, na Califórnia.

"O que eu acho que vocês devem fazer é boicotar a Apple até que eles deem esse número de segurança", disse Trump em um evento em Pawleys Island, na Carolina do Sul.

Trump ficou do lado dos agentes de segurança, que disseram na sexta-feira que a empresa se recusa a ajudar as autoridades como parte de uma estratégia de marketing.

"Pra começar, o celular nem pertence a esse criminoso que matou todas aquelas pessoas", disse Trump.

O governo dos EUA argumentou que uma ordem judicial exige que a Apple desabilite certos dispositivos de segurança do celular para permitir que os agentes tenham acesso às informações sem apagar os dados do aparelho.

A nova apresentação legal do Departamento de Justiça é uma resposta a uma carta do diretor executivo da Apple, Tim Cook, que dizia que, para ajudar o FBI dessa forma, a empresa prejudicaria a segurança de todo mundo que usa um iPhone.

Os dois lados veem a disputa sobre o celular de San Bernardino como um confronto importante e uma batalha maior sobre como as companhias de tecnologia devem ajudar investigadores a terem acesso a informações criptografadas em dispositivos pessoais. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;