Política Titulo Santo André
Chehade deixará o comando do PSDB

Ex-vereador vai renunciar à presidência do partido para tentar recuperar cadeira em Sto.André

Por Vitória Rocha
Especial para o Diário
11/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O ex-vereador e presidente do diretório do PSDB de Santo André, Marcelo Chehade, deixará o cargo para tentar recuperar cadeira na Câmara, passando a presidência para seu vice, o também ex-vereador Fernando Gomes. Todos os trâmites da renúncia devem ser definidos em reunião na segunda-feira.

Segundo Chehade, seu desligamento do comando do partido será oficialmente feito em abril. “Não, agora não”, respondeu, ao ser questionado sobre mudança na presidência ser especulada para a próxima semana. “Eu já tinha dito ao Paulinho (Serra, pré-candidato tucano à Prefeitura de Santo André) que vou me dedicar à minha candidatura (a vereador). No começo de abril, eu vou deixar o cargo. Vou abrir mão, esse era o combinado quando eu me elegi, que eu me afastaria entre março e abril, quando se encerrassem as inscrições (para as eleições)”, afirmou. À época de sua eleição à presidência do PSDB, em junho, ele disse que não iria concorrer ao páreo enquanto estivesse na presidência do diretório.

De acordo com Chehade, na reunião serão discutidas questões relacionadas ao plano de governo que será apresentado por Paulinho nas ruas. “Vamos falar sobre as candidaturas e os projetos para Santo André, fazer divisão das pessoas que vão estar nos grupos temáticos (como Saúde, economia e Educação) do partido e vamos juntar as ideias para elaborar o nosso plano de governo porque queremos entregar o mais rápido possível.”

Tendo assumido a presidência em junho com o apoio do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), o tucano entrou no lugar de Ricardo Torres e, enquanto mais votado do partido por vaga no Legislativo em 2012, chegou a ser cotado nos bastidores como possível pré-candidato à Prefeitura de Santo André, no início do ano passado. Chehade recebeu, à ocasião, 3.886 votos, mas ficou sem cadeira porque o PSDB não atingiu votação mínima para garantir a eleição de um vereador em Santo André.

O projeto foi engavetado quando Paulinho Serra aceitou convite para retornar ao partido, se desligando do governo de Carlos Grana (PT) – era secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;