Nacional Titulo
Atual campeã, Beija-Flor tem enredo sobre Marquês de Sapucaí
08/02/2016 | 00:37
Compartilhar notícia


Atual campeã do carnaval carioca e vencedora de sete dos últimos 13 desfiles, há décadas, a Beija-Flor inicia todo desfile como favorita. Em 2016, a escola de Nilópolis (Baixada Fluminense) vai contar a história de Cândido José de Araújo Viana, o Marquês de Sapucaí, que dá nome à rua do Rio transformada em passarela do samba. Por tabela, a escola presta uma homenagem à cidade onde Cândido nasceu, Congonhas de Sabará, atualmente chamada Nova Lima.

Sob o pulso firme do diretor de carnaval e harmonia Laíla, que também integra a comissão de carnavalescos responsáveis pelo enredo, a Beija-Flor tenta repetir um bicampeonato, conquistado pela última vez em 2007-2008. O cantor Neguinho da Beija-Flor está comemorando 40 anos como intérprete da escola - estreou em 1976, vindo da Leões de Nova Iguaçu, e foi pé-quente: a Beija-Flor conquistou seus três primeiros títulos justamente a partir da estreia do intérprete, em 1976, 77 e 78. Desde a morte de Jamelão, em 2008, Neguinho é o intérprete que está há mais tempo numa escola de samba do Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;