Economia Titulo
Secretário da Receita Federal diz que PAC aumentará arrecadação
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
02/02/2007 | 16:22
Compartilhar notícia


O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, disse nesta sexta-feira que as desonerações previstas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) vão gerar aumento da arrecadação em longo prazo. Segundo o secretário, com a redução da carga tributária, os investimentos aumentarão no país, ampliando também o emprego e a renda.

Rachid explicou que, em um primeiro momento, o PAC causará perda de arrecadação de R$ 6 bilhões. No entanto, a economia encontrará um equilíbrio nos próximos anos, compensando as perdas.

“Isso faz parte de um processo. O governo federal, nas contas feitas, permitiu, de forma segura, essa redução no Programa de Aceleração. Daí para a frente, esperamos crescimento econômico e, evidentemente, com esse crescimento teremos mais emprego, logo mais renda, logo mais arrecadação”, disse.

De acordo com o secretário, a expectativa do governo federal é reduzir impostos, mas melhorar o controle da administração tributária e fazer com que mais contribuintes paguem seus tributos. O governo também está, segundo ele, trabalhando na redução de gastos.

Rachid também falou que terá um encontro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 6 de março, para tratar do pedido de governadores sobre o repasse de 30% da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) aos estados.

O secretário não quis comentar o pleito dos governadores, limitando-se a dizer que o governo federal tem, “evidentemente, uma preocupação no que diz respeito ao equilíbrio fiscal".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;