Economia Titulo
BoJ vai tomar decisão de política "mais apropriada" a cada reunião, diz Kuroda
Por
06/11/2015 | 05:03
Compartilhar notícia


O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, disse hoje que o banco central japonês vai examinar os desdobramentos econômicos e tomar a decisão "mais apropriada" a cada reunião de política monetária, sugerindo que está aberto a novas medidas de estímulo, se necessário.

Em discurso feito durante seminário, Kuroda afirmou que o BoJ tomará decisões "avaliando a atual situação da atividade econômica e dos preços e sua perspectiva, vários fatores de riscos, e desdobramentos nos mercados financeiro e de capitais".

"Permita-me reiterar que o banco fará ajustes sem hesitação, se forem considerados necessários, para atingir a meta de estabilidade de preços de 2% o mais cedo possível," declarou Kuroda.

Na reunião do último dia 30, o BoJ manteve sua política monetária inalterada, surpreendendo boa parte dos economistas, que previam novas medidas diante de sinais recentes de enfraquecimento da economia japonesa. Na ocasião, o BoJ também reduziu suas projeções de inflação, passando a prever que só atingirá sua meta de 2% entre o fim de 2016 e o começo de 2017. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;