Política Titulo
Prefeitura de Mauá faz propaganda para PL
Por Arthur Lopez
Do Diário do Grande ABC
05/06/2005 | 08:03
Compartilhar notícia


Um e-mail da Prefeitura de Mauá, enviado a dezenas de veículos de comunicação, anuncia a criação da ala jovem do Partido Liberal, legenda do prefeito interino Diniz Lopes. A prática fere a Lei de Improbidade Administrativa por caracterizar uso da estrutura pública em benefício particular. Por ser acusado de algo semelhante no período eleitoral, o candidato a prefeito do PT na cidade, Márcio Chaves, teve a candidatura cassada nas primeiras instâncias.

O encarregado da Coordenadoria de Comunicação, órgão responsável pelo envio da mensagem eletrônica, José Maria da Silva Júnior, assumiu completamente a responsabilidade pelo que chama de falha que resultou no envio do e-mail. "Estamos reestruturando o setor há apenas um mês, com todos funcionários novos. Uma assessora mandou a mensagem que não deveria ter mandado, mas a responsabilidade e o constrangimento são meus", justifica, sem revelar o nome dessa pessoa.

Segundo Silva Júnior, o prefeito não tinha conhecimento do e-mail, que trata da participação de Diniz Lopes no lançamento do PL Jovem. A mensagem contém o cabeçário oficial da Coordenadoria de Comunicação e um anexo com a foto do prefeito e o líder dessa nova ala do partido, Paulo Rogério Pessoni, o 'Paulinho do Viscondão'.

O coordenador de Comunicação da Prefeitura disse que já consultou o departamento Jurídico e recebeu a informação de que não há maiores implicações no caso. "Fiquei muito chateado com o ocorrido, mas não sou do PL e jamais faria isso de forma proposital."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;