Internacional Titulo
Força Aérea Colombiana compra 24 aviões de guerra
Por Das Agências
08/06/2002 | 14:44
Compartilhar notícia


A Força Aérea Colombiana (FAC) fez um pedido de compra de 24 aviões de guerra para renovar a frota que presta serviço há 40 anos, para combater com nova tecnologia eventuais ataques terroristas aéreos, segundo um informe publicado pela imprensa este sábado.

De acordo com o informe, a FAC apresentou ao governo um projeto para a aquisição urgente de 24 aparelhos de combate e inteligência para defender o espaço aéreo colombiano. A frota poderá servir também para enfrentar as guerrilhas esquerdistas e os paramilitares de ultradireita.

Atualmente a frota da defesa aérea colombiana está equipada com aviões de combate tipo K-fir (israelenses), Mirage M-5 (franceses), Bronco OV-10, A-37 e T-37 (americanos), além de naves de inteligência e reconhecimento, e helicópteros de artilharia Black Hawk, UH-1H e Huey II.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;