Política Titulo
Vereadores do PSDC querem expulsar Presidente
Fabrício Calado Moreira
Do Diário do Grande ABC
14/07/2005 | 08:07
Compartilhar notícia


Após tumultuada reunião, ficou acertada a permanência no cargo do presidente do PSDC de Mauá, Cláudio Donizeti. Com isso, aumentam as chances de a sigla perder dois parlamentares e o posto de segunda maior bancada da Câmara. Os dois vereadores que fazem oposição ao presidente, Luís Alfredo Simão e o líder da bancada Ozelito José Benedito, continuarão tentando destituí-lo do cargo. Na próxima semana, Simão garante que pedirá intervenção da Executiva nacional do partido no diretório de Mauá.

Os dois parlamentares garantem ter maioria no diretório, mas dizem que não conseguiram destituir a atual presidência da legenda porque a Executiva estadual não ajudou no encontro desta quarta-feira para discutir o racha no partido. "Eles (integrantes da Executiva estadual) estão segurando o Donizeti", critica Simão. "A maioria dos que estavam lá (na reunião de terça-feira) pediu o afastamento dele", garante Ozelito.

O vice-presidente do PSDC no Estado, João Luís de Araújo Neto, esteve em Mauá e garante: Donizeti continuará sendo o dirigente do partido na cidade. "Os vereadores têm que trabalhar com ele", sentencia. Além disso, diz Neto, foi formada uma comissão que tentará reunião com o prefeito interino, Diniz Lopes (PL). O objetivo é garantir-lhe que o PSDC continuará na base de sustentação do governo, mas que lançará candidato próprio nas eleições do ano que vem e também para concorrer à Prefeitura em 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;