Internacional Titulo
Papa pede aos cardeais programa concreto para Igreja
Por Das Agências
21/05/2001 | 11:04
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II solicitou aos 183 cardeais provenientes de todo o mundo, reunidos em um Consistório extraordinário, que busquem "elementos concretos de um programa para a Igreja no alvorecer deste terceiro milênio", no Vaticano nesta segunda-feira.

"Trata-se de focalizar os objetivos missionários prioritários, os métodos de trabalho mais aptos e de buscar os meios necessários", afirmou o Papa.

O pontífice pediu que se conceda uma formação adequada e se valorize a todos os religiosos, já que o "campo de ação apostólico que a Igreja tem de enfrentar é vasto e complexo".

Foi a sexta vez desde o começo de seu pontificado que o Papa convocou uma assembléia extraordinária do colégio de cardeais.

Por causa da idade avançada do Sumo Pontífice, que acaba de fazer 81 anos, este seminário adotará um caráter de pré conclave. Se trata de uma ocasião única para todos os grandes eleitores do futuro papa de reunirem, se conhecerem melhor pessoalmente, e descobrir as opiniões dos possíveis aspirantes a suceder São Pedro.

Ao mesmo tempo que refletirem sobre as linhas diretrizes da Igreja do terceiro milênio, os cardeais, principalmente os 134 grandes eleitores, todos eles menores de 80 anos, poderão ter uma idéia do perfil do 264º sucessor de São Pedro.

Os trabalhos do consistório se prolongarão até 24 de maio, no Vaticano, com duas reuniões diárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;