Setecidades Titulo Santo André
Prefeitura não dá solução para falta de luz nas ruas
Por Lukas Kenji
Especial para o Diário
14/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A falta de iluminação atinge cada vez mais ruas em Santo André. No período de dois meses, 13 bairros já foram prejudicados. Enquanto isso, a Prefeitura não dá prazos para que nova empresa assuma os serviços de manutenção do sistema de iluminação pública da cidade.

No momento, o trabalho está a cargo da Secretaria de Obras e Serviços Públicas, enquanto a Prefeitura não conclui licitação para contratar a empresa que será responsável pelo serviço.

A administração afirma não ter informações sobre como está o processo de licitação, bem como qual contingente a Sosp tem para fazer reparos na cidade. Em comunicado, o órgão reitera ainda que o aumento dos casos de falta de luz é por conta das chuvas.

Enquanto isso, os moradores dos bairros afetados reclamam que ligam para pedir reparos à Prefeitura várias vezes por semana, mas não recebem prazos para solução do problema. "Eles dão vários protocolos e dizem que estão com excesso de demanda. Nunca falam quando virão aqui para ver nossa situação", afirma o corretor de imóveis Antonio Ranulco, 50 anos, morador da Avenida Iramaraty, na Vila Curuçá.

À medida em  a Prefeitura não dá soluções para os problemas de iluminação, só aumenta o medo dos moradores. "Esse problema está relacionado à falta de segurança pública. Tenho filhos, o que faz com que meu medo só aumente", reclama o aposentado Márcio Oliveira, 41, morador da Rua Paulo Novaes, na Vila Vitória, que tem de buscar a filha no trabalho todas as noites.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;