Esportes Titulo
Tyson massacra Etienne em 49 segundos de luta
Do Diário OnLine
Com AFP
23/02/2003 | 14:58
Compartilhar notícia


O ex-campeão mundial do pesos pesados Mike Tyson lembrou os velhos tempos e massacrou o 'rinoceronte negro' Clifford Etienne em 49 segundos de combate na madrugada deste domingo, em luta realizada no Pyramid Arena (Memphis, EUA). A vitória abre caminho para Tyson desfiar o inglês Lennox Lewis, campeão dos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB), que o nocauteou em junho do ano passado.

O cartel de Tyson marca agora 50 vitórias (44 por nocaute) e quatro derrotas, com duas lutas anuladas. Etienne tem 24 vitórias e duas derrotas.

A luta estava programada para durar dez assaltos, mas Tyson não precisou de um minuto para acabar com o compatriota. O combate começou parecendo briga de rua, com direito a rasteira e os dois caindo abraçados nas cordas. Depois do abraço, Tyson saiu de uma saraivada de Ettiene e conseguiu encaixar um cruzado de direita no queixo. O 'rinoceronte negro' dobrou uma perna e despencou no chão. Logo que caiu, ele já tirou o protetor bucal e ficou estatelado na lona. Nocaute.

O próprio Tyson ajudou Etienne a se levantar e balbuciou algumas palavras de consolo no ouvido do derrotado. Em seguida, Mike Tyson, convertido ao islamismo, ajoelhou no ringue e fez reverências em direção de Meca – templo sagrado da religião.

Diante das câmeras de TV, Tyson surpreendeu a todos ao declarar que havia lutado com uma lesão na coluna vertebral, sofrida após um acidente de moto. "Eu mesmo me surpreendi com a potência do golpe, pois estava com as costas machucadas e não esperava que ele saísse com tanta força", disse o pugilista.

Tyson receberá uma bolsa mínima de US$ 5 milhões, enquanto Ettiene levará US$ 1 milhão. Apesar da vitória, Tyson confessou que gostaria de participar de mais algumas lutas antes de enfrentar Lewis.

"Estou me sentindo mais confiante agora do que no ano passado, mas ainda não estou pronto para enfrentar Lennox Lewis. Quero mais lutas, talvez duas ou três", indicou. Uma cláusula no contrato do combate Tyson-Lewis estipula que o britânico tem de disputar uma revanche com o americano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;