Esportes Titulo
Paula Pequeno, do BCN, desfalca seleção em Atenas
Do Diário OnLine
15/02/2004 | 15:53
Compartilhar notícia


A atacante do BCN/Finasa/Osasco Paula Pequeno está fora das Olimpíadas de Atenas. A atleta, integrante da seleção brasileira feminina de vôlei, sofreu uma lesão no joelho esquerdo neste sábado, na vitória sobre o Brasil Telecom/Força Olímpica, por 3 sets a 1 (parciais de 11/25, 27/25, 25/18 e 25/18), pela sexta rodada do segundo turno da Superliga.

Segundo a assessoria de imprensa do BCN, Paula não voltou de Brasília para São Paulo no sábado à noite, como estava inicialmente previsto. Em vez de exames complementares que seriam feitos neste domingo, ela ficou na casa de familiares. "Ao cair na quadra, vi que a Olimpíada de Atenas tinha acabado para mim", comentou a atleta, de 22 anos, que integrou a seleção na conquista da medalha de prata na Copa do Mundo do Japão, em novembro.

O treinador José Roberto Guimarães, em conversa com os outros integrantes da comissão técnica do time, preferiu que Paula adiasse os exames e fortalecesse sua condição emocional.

O médico do BCN Laércio Francisco Ricco acredita que a recuperação total leve entre seis e oito meses. "Os exames feitos em Sobradinho não deixaram dúvidas quanto à gravidade da lesão. O procedimento é cirúrgico e não pode ser feito de imediato. Temos de esperar alguns dias para diminuir o edema", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;