Esportes Titulo
Acessibilidade ainda preocupa Comitê Paraolímpico
Por Das Agências
08/08/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


Antes mesmo do início dos Jogos Parapan-Americanos, no domingo, a delegação brasileira teme que a infra-estrutura para a competição não seja suficiente. As instalações tiveram que sofrer adaptações para atender aos esportes paraolímpicos e alguns prédios da Vila Pan-Americana foram adaptados para os atletas.

Mas nem mesmo o assessor do CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro), Marcos Malafaia, escondeu a preocupação com os acessos para os locais de competição e a Vila. “Estou preocupado com essas adaptações.

Fizemos visitas técnicas e algumas reivindicações foram solicitadas, principalmente para melhoria dos acessos”, afirmou Malafaia, que fez questão de ressaltar que, diferentemente do Pan, onde o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) teve papel fundamental na organização dos Jogos, nesta competição, o CPB ficou de fora.

Alheios à troca de acusações nos bastidores, brasileiros, cubanos, colombianos e argentinos foram alguns dos atletas que fizeram a festa ontem na abertura da Vila do Parapan. A instalação recebeu vários elogios, mas a zona internacional, local onde ficam as lojas, bancos e lanchonetes nem de longe lembra a imponência mostrada no Pan, em julho, pois vários espaços foram abandonados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;