Esportes Titulo
São Bernardo vence em casa e PSB perde para o AD Guarujá
Bignardi Junior
Especial para o Diário
01/05/2005 | 17:11
Compartilhar notícia


Com emoções fortes e muita garra, o São Bernardo FC venceu o Barcelona, de Ibiúna, por 3 a 2, sábado à tarde, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo. Os gols que levaram ao delírio os mais de 800 pagantes foram feitos pelo atacante Diego, Luiz Eduardo (contra) e Alex, no fim do jogo. Marcelinho e Duatty descontaram. A equipe do Grande ABC chega à vice-liderança do Grupo 4, com sete pontos – mesma pontuação do PSB – um a menos do que os líderes Guarujá (bateu o PSB por 3 a 2 no Litoral) e Osasco (ganhou da Cubatense, por 2 a 0, em casa).

A partida teve início e a impressão era de que o São Bernardo FC chegaria ao gol no momento em que apertasse mais a frágil defesa do Barcelona. O meia Ednei teve de ser substituído por Thiago Furlan, aos 33 minutos, e no minuto seguinte, como se fosse predestinado, Thiago cobrou falta no lado esquerdo, e na indecisão do goleiro Brito, o atacante Diego mostrou seu oportunismo na grande área e abriu o marcador.

Antes mesmo de descer para o intervalo, a equipe do técnico Souza chegaria ao segundo gol. Novamente Diego fez grande jogada pela esquerda e mandou a bola para o centro da área. Brito se atrapalhou com o volante Luiz Eduardo, que acabou por empurrá-la para seu próprio gol: 2 a 0.

No início do segundo tempo, o Barcelona diminuiu com Marcelinho, aos quatro minutos, e chegou ao empate, quando ninguém esperava, após bobeada do lateral Duca e do goleiro Huanderson, que Duatty mandou para as redes, aos 39. Acontece que o São Bernardo FC tinha em Diego o grande nome do jogo. Após grande jogada pela esquerda, a bola foi lançada para Rafael, que mandou para o meio da área. Alex só empurrou a bola, que caprichosamente bateu na trave esquerda de Brito antes de tomar o caminho das redes.

PSB – Na Baixada Santista, o PSB ficou sem a liderança do Grupo 4 ao tropeçar na AD Guarujá, que aplicou 3 a 2 em um dos representantes de São Bernardo na Segundona. A equipe do Litoral abriu a contagem no primeiro tempo, gol de Fabiano. Na segunda etapa, Leivinha (contra) deixou tudo igual, depois de uma falta bem cobrada pelo ala direito Riberto. Aos 15, Márcio recuperou a vantagem da AD Guarujá. Em seguida, Paulo Sérgio ampliou – 3 a 1.

Nos instantes finais, Da Silva diminuiu o tamanho da derrota do PSB, que só recomeça o campeonato no dia 15, em Ibiúna, diante do Barcelona. O técnico Rotta escalou Carlos Luna; Riberto (Ricardinho), Samuel, Thiago e Marcelo; Leandro (William), Eder, Perobelli (Welton) e Da Silva; Marquinhos e Clóvis.

Colaborou Nelson Cilo



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;