Economia Titulo
Goiás quer reduzir ICMS de carros
Por Do Diário do Grande ABC
31/03/1999 | 09:00
Compartilhar notícia


O governo de Goiás vai enviar nesta quarta-feira à Assembléia Legislativa um projeto que reduz o ICMS dos carros de 12% para 9%. A medida visa evitar uma perda maior na arrecadaçao já que, segundo o secretário de Fazenda, jalles Fontoura, a reduçao do imposto em Sao Paulo tem prejudicado o estado.

O projeto, que deve ser votado em regime de urgência, propoe a reduçao da alíquota dos carros por 70 dias.

Com a reduçao da alíquota do ICMS, Goiás deve perder R$ 3 milhoes por mês na arrecadaçao, mas segundo o secretário de Fazenda, esta foi a única medida encontrada para amenizar as perdas de arrecadaçao. Segundo Fontoura, a medida adotada pelo Paraná, que decidiu fiscalizar a entrada de carros novos sem placa, para impedir que os paranaenses comprem carros em Sao Paulo ou Santa Catarina, é inconstitucional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;