Internacional Titulo
Cem mil participam de manifestação pacifista em Assis, Itália
Das Agências
14/10/2001 | 17:22
Compartilhar notícia


Assis, que acolhe há 40 anos uma marcha pela paz, foi cenário este domingo de uma das maiores manifestações pacifistas da Itália, com 100 mil participantes, segundo as estimativas da mídia italiana. Frases como "Não ao terrorismo, não á guerra, só a paz" estavam inscritas nos cartazes distribuídos aos manifestantes.

O ambiente, apesar dos temores, finalmente injustificados, de que a marcha se transformaria numa manifestação contra Estados Unidos, era de fraternidade.

Personalidades da oposição de centro-esquerda, como o ex-presidente do conselho italiano, Massimo D'Alema, democrata de esquerda (ex-comunista) ou o ex-prefeito de Roma, Francesco Rutelli, se uniram ao cortejo.

A viúva do presidente francês François Miterrand, Danielle Miterrand, também participou da marcha, na qual a canção mais cantada pelos pacifistas foi "Imagine", de John Lennon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;