Cena Política Titulo
Em Ribeirão, bicada para todo lado

O recém-empossado presidente do PSDB de Ribeirão Pires, Cezar de Carvalho, tem trabalhado para dificultar a penetração de Adler Kiko Teixeira

Do Diário do Grande ABC
29/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


recém-empossado presidente do PSDB de Ribeirão Pires, Cezar de Carvalho, tem trabalhado para dificultar a penetração de Adler Kiko Teixeira (hoje no PSC e, dizem, de malas prontas para voltar ao tucanato) na cidade para ser candidato a prefeito em 2016. Com isso, tem comprado briga com muita gente. Um dos algozes é o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), que ficou do lado de Kiko na briga. O caso, inclusive, já foi levado ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que pode considerar a celeuma irrelevante e ignorá-la. Mas fato é que está a par do assunto. Vale lembrar que Cezar é assessor especial na Subsecretaria de Desenvolvimento Metropolitano do Estado. Ou seja, tem certa representatividade e respaldo junto ao Palácio dos Bandeirantes. Nessa troca de bicadas, o único a perder é o partido. Morando também tem se estranhado com o prefeito Saulo Benevides (PMDB). Criticou a gestão do peemedebista em recente participação no Festival do Cambuci, na vizinha Rio Grande da Serra. A administração reagiu. Mandou ofício cheio de alfinetadas ao parlamentar, assinado pelo secretário adjunto de Comunicação, Thiago Aquino. O vereador Gabriel Roncon (PR) saiu em defesa do deputado e aprovou requerimento pedindo explicações do prefeito sobre o motivo de ter recebido o ofício e por que ele não o assinou, se é que sabia de seu envio. Mal-estar generalizado.

Ritmo moroso
A CPI da Tecnisa, na Câmara de Diadema, se reuniria hoje pela terceira vez, mas houve adiamento do encontro porque Milton Nakamura, secretário de Habitação na gestão Mário Reali (PT-2009 a 2012), alegou ter compromissos inadiáveis. Os trabalhos só serão retomados em duas semanas, dia 9, pois a próxima sexta-feira é feriado.

Do céu ao inferno
Na sessão extraordinária de ontem em São Bernardo, a oposição ensaiou se abster dos votos dos projetos a serem discutidos enquanto perdurar a greve dos servidores. O vereador Osvaldo Camargo (PPS) disse que os petistas eram covardes por dar continuidade aos trabalhos diante de assunto tão relevante ainda não resolvido. Foi aplaudido pelos funcionários que acompanhavam a plenária. Minutos depois, porém, pediu desculpas pelas palavras e solicitou a retirada de sua declaração da ata da sessão. Foi vaiado.

Tucanos em consenso
Ex-vereador, Marcelo Chehade será eleito domingo presidente do PSDB de Santo André. Houve acordo entre as alas tucanas para ele ser candidato único. Seu principal adversário seria José Acemel, o Espanhol, que recuou para compor a futura diretoria. O também ex-parlamentar Fernando Gomes será o vice. Uma composição muito ligada ao secretário de Obras, Paulinho Serra (PSD), que não decidiu ainda em que posição vai jogar na eleição do ano que vem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;