D+ Titulo
Juliana dá opinião sobre adolescência
Do Diário do Grande ABC
29/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Adoro livros de romance, aventura e suspense. Entre os preferidos estão Sussurro, a Saga Crepúsculo, A Última Música e Slam. Quero cursar Jornalismo, pois amo escrever e meu sonho é fazer isso pela vida toda. Juliana dos Santos Utiyama, 17, Santo André.

 

Juventude erra, mas acerta

Na vida passamos por vários momentos. Dizem que a melhor fase é a juventude, quando se aprende tantas coisas. Você tem o primeiro beijo, momento mágico que acontece na vida de 99,9% das pessoas, quando o coração bate mais rápido, parecendo que vai sair pela boca, e as pernas tremem, como se você fosse cair, momento que ninguém esquece. Tem ainda o primeiro romance, o primeiro encontro, o segundo e o terceiro beijo e assim por diante.

Quando se é jovem, ama, se magoa, chora, e são essas lágrimas que doem mais. São as primeiras lágrimas de um primeiro amor, que acaba ou se torna para a vida toda. Quando se é jovem, escuta música alta, chora por tudo, grita, dá risada, come besteiras, mente, compra coisas de que não precisa, falta na escola, perde coisas pela rua, assiste TV o dia todo, fica na frente do computador até altas horas, vai a shows e ao shopping com os amigos, mata aula para sair com o namorado. E no fim de tudo, dá risada depois que a mãe briga, pois nessa idade, tudo é moleza, você pode errar e arrumar o erro.

Quando se é jovem, pode fazer de tudo um pouco. Aprende coisas novas, renova esperanças, faz coisas que nunca fez e nunca mais fará. É nessa época que você é feliz. Portanto aproveite ao máximo sua juventude, faça de tudo um pouco, faça coisas pela primeira vez, se arrependa e depois ria de tudo o que aconteceu, pois a vida é feita de sorrisos!

O meio da vida

Um dia emprestei a uma amiga um livro que era realmente bom. Tinha contexto, personagens interessantes. Ao devolvê-lo, perguntei o que tinha achado e ela apenas respirou e disse: - Não gostei que o pai dela morreu, era bom e amável. Por que tinha de morrer? Estragou a história.

Às vezes, vemos a vida apenas como vemos os livros ou filmes, somente pelo final, como termina a história. Como tudo acaba, porém, não vemos o que acontece no todo.

Na história, o pai reconquistou o amor da filha. Ele fez a sua parte, fez com que a morte dele fosse lembrada não por lágrimas de tristeza, mais por lágrimas de felicidade, por ter feito a filha feliz pelo menos uma vez na vida.

As pessoas se importam muito com o final, se será feliz ou triste, porém não veem como o começo e o meio são importantes na história. Tudo tem início, meio e fim, nada é para sempre. Namoro, pais, amigos, dinheiro; nada é eterno. Um dia você pode ter tudo e no outro, nada.

Então viva o começo, o meio e o fim e, quando tudo acabar, lembre-se dos momentos que passou ao lado da pessoa que você amou; ou apenas lembre-se que tudo foi perfeito enquanto durou. O fim, às vezes, pode trazer coisas boas, amadurecimento, conhecimento e também amor por quem estava ao seu lado. Viva todo dia como se fosse o meio da sua história e quando sua história chegar ao fim, dê um grande sorriso dos momentos bons que passou.

Gostou dos textos de Juliana dos Santos Utiyama? Você também pode mandar os seus. Envie contos, poesias, opiniões e até histórias em quadrinhos para o D+ (d+@dgabc.com.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;