Internacional Titulo
Novo parque provoca polêmica na Flórida
Por Das Agências
03/02/2001 | 00:37
Compartilhar notícia


Um polêmico parque temático cristão será inaugurado na próxima segunda-feira, em Orlando (Flórida, EUA), e promete recriar o Velho e o Novo Testamentos, a Terra Santa e a Paixão de Cristo com um aparato digno de um Cecil B. de Mille, o mestre das superproduções bíblicas de Hollywood.

Em uma superfície de 60 mil m², localizado entre a Universal Studios e o Walt Disney World, The Holy Land Experience (HLE, a Experiência na Terra Santa) permite ao visitante percorrer a réplica da Via Crucis de Jesus até sua crucificação, proporciona uma visita ao Palácio de Herodes, à praça do mercado de Jerusalém da época do primeiro século de nossa era ou ao Túmulo de Cristo.

Segundo Rosenthal, presidente da Zion’s Hope Inc, entidade evangélica cristã “sem fins lucrativos”, o objetivo é “divertir, instruir e reforçar a fé de seus visitantes”.

Parte da comunidade judia não acha o mesmo. Daniel Wolpe, presidente da congregação de rabinos de Orlando, teme que o parque tenha fins “proselitistas” em favor da fé cristã. “Uma coisa é criar um centro em que se renda culto a uma tradição religiosa, e outra é fazer proselitismo para que as pessoas renunciem a suas crenças”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;