Setecidades Titulo
Operadora Claro cancela linha de aparelho sem chip
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
08/10/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


Sem sinal. Há dez dias o celular da recepcionista Leonilda Alves dos Santos está desligado. O corte no serviço aconteceu sem aviso prévio da operadora Claro. “Meu celular foi bloqueado porque o aparelho que tenho não é de chip. Foi isso o que me disseram por telefone”, conta.

Segundo Leonilda, funcionários da empresa explicaram que a linha só seria restabelecida quando a troca de aparelho for efetuada. O modelo usado pela consumidora foi comprado não tem tecnologia GSM.

“Eles não podem exigir que eu tenha dinheiro para comprar um modelo mais novo. É difícil colocar crédito, imagina trocar de celular. Além disso, meu aparelho continua novinho, não tenho motivo para mudar”, diz.

Depois de procurada pela reportagem, a Claro ofereceu R$ 50 de bônus para que a cliente troque de aparelho. Segundo o Procon, o procedimento é contra a legislação de direito do consumidor. A empresa deveria oferecer, de maneira gratuita, um novo celular.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;