Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Jovem turca é morta pelo irmão por ter vestido uma calça


Da AFP

09/01/2005 | 13:09


Um jovem matou sua irmã neste domingo em Batman, uma cidade no sudeste da Turquia, porque ela havia vestido uma calça para assistir uma cerimônia de casamento.

Depois de uma violenta discussão, Kamil, 27 anos, atirou em sua irmã Halime, 17 anos, com um fuzil. Em seguida, ele a jogou do telhado da casa da família para que parecesse um suicídio.

Segundo a agência de notícias Anatólia, a jovem foi transportada em estado crítico até um hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia prendeu Kamil pouco tempo depois.

Muitas mulheres turcas que vivem em ambientes urbanos têm liberdade, mas muitas outras, principalmente em localidades rurais, ainda são submetidas a estritas tradições patriarcais.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;