Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Corinthians vence mais uma e dá adeus ao rebaixamento


Do Diário OnLine

05/11/2006 | 20:18


Uma vitória magra, mas suficiente para espantar de vez o fantasma do rebaixamento. Dessa maneira pode ser definido o triunfo corintiano neste domingo que, jogando no Pacaembu, bateu o lanterna e praticamente rebaixado Santa Cruz por 1 a 0, com gol de Marcelo Mattos de pênalti aos 20 minutos do primeiro tempo. A partida foi válida pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória deixa o Corinthians numa situação bem mais confortável na competição. Com 44 pontos, o Timão ocupa agora a 13a posição, 10 a frente da zona da degola, faltando apenas cinco rodadas para o término do campeonato. De quebra, a equipe paulista entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Já o Santa Cruz continua virtualmente na Segundona em 2007, com 25 pontos e em último lugar.

Na próxima rodada, o Corinthians vai até a Arena da Baixada na próxima quarta-feira pegar o Atlético-PR. O Santa Cruz, por sua vez, recebe o Cruzeiro.

Jogo –
Apesar da boa atuação e da vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza no meio de semana, o técnico Émerson leão resolveu mudar o estilo do time jogar e procurou dar mais liberdade aos jogadores. Roger atuou praticamente como um segundo atacante, sem obrigação de marcar.

Mesmo assim, o Timão não conseguia apresentar um bom futebol. O time tinha mais volume de jogo, mas esbarrava na forte marcação imposta pelo adversário. A defesa da equipe pernambucana só se perdeu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Roger fez bela jogada individual e foi derrubado dentro da área por Adriano: pênalti.

A cobrança foi feita pelo volante Marcelo Mattos, que chutou com força e não deu qualquer chance de defesa para o goleiro. Depois do gol, os mandantes resolveram adotar a tática da “preguiça” e desistiram de partir para cima do adversário em busca de uma goleada.

Com isso, o confronto ganhou ares de equilíbrio com boas chances para ambos os lados. Com Márcio Mixirica, o Santa Cruz chegou a acertar uma bola na trave, enquanto o Corinthians perdeu boa chance com Roger, que não conseguiu desviar para o fundo das redes um bom cruzamento de Wilson.

Na etapa final, as duas equipes não fizeram grandes esforços para alterar o placar. No início, o Santa chegou a esboçar que pressionaria o Timão e teve até um gol anulado, mas o “poder de fogo” da equipe durou menos do que fogo de palha.

O Corinthians, por sua vez, se mostrou satisfeito com a quarta vitória seguida e adotou postura mais recuada, só partindo para cima do adversário quando o lance era claro. No fim, Marcelo Mattos ainda foi expulso e saiu de campo aplaudido pela Fiel. Pelo lado dos visitantes, Sidraílson também foi para o chuveiro mais cedo.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;