Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Bento XVI se reunirá na Alemanha com judeus e muçulmanos


Da AFP

12/08/2005 | 17:22


O papa Bento XVI se reunirá no dia 19 de agosto com líderes espirituais judeus e muçulmanos durante as JMJ (Jornadas Mundiais da Juventude) na Alemanha. Essa será a sua primeira viagem fora da Itália e tem o objetivo de demonstrar a importância do diálogo inter-religioso, diante do recrudescimento dos fanatismos.

A iniciativa de visitar a sinagoga de Colônia e de se encontrar com muçulmanos no dia seguinte foi tomada pelo próprio papa, afirmou o Vaticano. Bento XVI não considera que o terrorismo seja produto do "conflito de civilizações" e atribuiu os atentados de Londres a "pequenos grupos de fanáticos".

No dia 9 de junho, Bento XVI recebeu no Vaticano representantes do judaísmo. "Aqueles que temiam a escolha de um papa alemão não conheciam o cardeal Ratzinger", declarou o rabino americano David Rosen.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;