Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Grêmio Mauaense goleia e comemora liderança


Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC

02/08/2010 | 07:00


O Grêmio Mauaense salvou a honra dos clubes do Grande ABC na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ao golear o Guarulhos (4 a 1, ontem, fora de casa), o time de Edson Boaro fechou a primeira etapa do torneio na liderança pelo critério desempate no Grupo 6 - 24 pontos, a exemplo do Nacional, de Vampeta. O eliminado Palestra não resistiu ao classificado Taboão da Serra, que conseguiu chegar aos 2 a 0 no Baetão. O EC São Bernardo apenas cumpria tabela, detalhe que serviu para diminuir o impacto do massacre do Nacional (7 a 1) na Capital.

O Grêmio desperdiçou um pênalti (Carreta no primeiro tempo). Os quatro gols aconteceram no segundo: Luquinhas (dois, um deles no desvio da zaga dos locais), Cleiton Carreta e William Alves. A equipe de Mauá passou a compor o Grupo 12, que ainda terá Votuporanguense, Olé Brasil e Guaçuano. Os confrontos vão começar no próximo fim de semana.

Futuro - No vestiário do Baetão, os garotos do Palestra estavam desolados, mas o técnico Daniel Vieira preferiu destacar a superação de Vinicius, Cássio, Felipe Gaspar, Phillipe, Misael, Robson Alves, Wilton César, Aloísio, Rafael, Igor e Vitor Hugo, além de André Blum, Matheus e Jackson, que atuaram ontem.

Na terça-feira, o vice-presidente Flávio Alves reúne o elenco para discutir o futuro dos atletas. Os meninos que estão no limite da idade sub-20 irão disputar o Campeonato Paulista. O técnico é Ivanildo Alves, o Neno. A estreia será contra o Jabaquara no dia 14.


Primeira fase define classificados e os novos grupos


No fechamento da primeira fase da Segunda Divisão, 16 equipes já estavam asseguradas. Restavam nove vagas. Ontem pela manhã, também passaram: Fernandópolis, Inter de Bebedouro, Guaçuano, Atibaia, PC São José e União Mogi das Cruzes, Nacional e Taboão da Serra.

As novas chaves estão definidas - Grupo 7: Santacruzense, Américo, Brasilis e Primavera. Grupo 8: Guariba, Velo Clube, Elosport e União Mogi. Grupo 9: Inter de Limeira, Jaguariúna, PC São José e Taboão da Serra. Grupo 10: Paulínia, Atibaia, São Vicente e Fernandópolis. Grupo 11: Ecus, Nacional, José Bonifácio e Inter de Bebedouro. Grupo 12: Grêmio Mauaense, Votuporanguense, Olé Brasil e Guaçuano.

Os classificados jogam dentro de cada chave, em dois turnos. Os dois melhores vão à terceira fase, que prevê 12 times divididos em três grupos de quatro. Sobem os semifinalistas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;