Internacional Titulo
Indonésios elegem nesta 2ª novo presidente do país
Da AFP
04/07/2004 | 12:02
Compartilhar notícia


Mais de 150 milhões de indonésios elegem nesta segunda-feira o novo presidente do país. A votação pode consagrar a ascensão de um popular general reformado, o ex-ministro da Segurança Susilo Bambang Yudhoyono, seis anos depois da queda do ditador Suharto.

Yudhoyono, que organizou a luta contra o terrorismo islamita, é o grande favorito, de acordo com as pesquisas. Já a atual chefe de Estado, Megawati Sukarnoputri, aparece com poucas chances de vitória.

Cerca de 153 milhões de indonésios foram convocados a eleger, por um mandato de cinco anos, o presidente e o vice-presidente do país. Esta será a primeira que as eleições acontecerão por voto direto — o presidente era eleito antes pelos parlamentares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;