Internacional Titulo
EUA usaram 2% da verba destinada à reconstrução do Iraque
Da AFP
03/07/2004 | 13:12
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos insistem que estão realizando progressos, ainda que um novo relatório da Casa Branca mostre que empregaram apenas 2% dos US$ 18,4 bilhões liberados no ano passado para a reconstrução desta nação.

O informe do departamento de orçamento da Casa Branca, divulgado nesta sexta-feira, mostra que apenas US$ 366 milhões da enorme parcela dada ao Fundo de Reconstrução e Apoio ao Iraque (IRRF, das siglas em inglês) foram usados até o último dia 22, verba aprovada depois de insistentes pedidos ao Congresso por parte do governo Bush.

Os fundos deveriam ser usados para treinar as forças armadas iraquianas e apoiar a reconstrução da infra-estrutura; desde as redes elétricas até instalações de petróleo e de distribuição de água, transporte e telecomunicações, estradas, áreas de saúde e educação.

"O esforço de reconstrução está avançando", destaca o informe. "Com a ajuda da IRRF e dos fundos de orçamento para o Iraque, a coalizão está ajudando os iraquianos a reconstruir escolas, restaurar hospitais e clínicas, reparar pontes, melhorar as redes elétricas e portos e modernizar os sistemas de comunicação", avalia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;