Cultura & Lazer Titulo
Romero Britto expõe 26 obras no Espaço Cultural Citi
Das Agências
14/05/2007 | 16:29
Compartilhar notícia


O Espaço Cultural Citi abriu nesta segunda-feira uma exposição com 26 obras do artista pernambucano Romero Britto. Chamada “Romero Britto – Vibrações”, a mostra traz esculturas inéditas que poderão ser apreciadas até o dia 24 de junho.

A exposição é uma oportunidade de se observar o trabalho original e algumas reproduções de um artista cujo estilo se tornou extremamente popular. Seguidor da "Pop Art" e influenciado pelo trabalho do conterrâneo Francisco Brennand, Romero Britto é mestre em explorar cores vibrantes e formas geométricas.

Romero Britto foi o único artista plástico brasileiro a participar da Cow Parade de Nova York, evento que em 2000 espalhou 500 esculturas de vacas em tamanho natural pelas ruas da cidade. Em fevereiro deste ano, também fez todos os adereços artísticos para a apresentação que o Cirque du Soleil fez na abertura do Super Bowl, a final de campeonato americano de futebol, o maior evento esportivo do país.

O Espaço Cultural Citi fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das

9 às 19 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. Acesso a portadores de deficiência física pela Alameda Santos, 1146. A entrada é gratuita.

Telefone de informações: 4009.3527



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;