Internacional Titulo
Incêndio em Bangladesh deixa dois mortos
Da AFP
26/02/2007 | 10:35
Compartilhar notícia


Pelo menos duas pessoas morreram e centenas permanecem presas por um incêndio em um edifício de 13 andares na capital de Bangladesh, Daca, que abriga duas emissoras de televisão e a redação de um jornal.

Uma mulher de 40 anos se matou ao saltar do sexto andar do edifício em chamas e outra faleceu no Hospital Shamrita. O chefe de polícia local Jane Alam afirmou que os centros médicos da cidade recebiam dezenas de pessoas com queimaduras graves.

"Mas eu temo que centenas de pessoas continuam presas dentro do prédio", acrescentou. Em um dia útil, mais de 2 mil pessoas trabalham no local.

O chefe da brigada de bombeiros da cidade, Salim Bhyiyan, informou que o incêndio começou no segundo andar do prédio e se propagou rapidamente.

Segundo Bhuiyan, centenas de pessoas permanecem bloqueadas dentro do imóvel. Um helicóptero do Exército tentava retirar as pessoas do teto do edifício. O imóvel abriga os canais NTV e RTV, além da redação do jornal Amar Desh.

Os três meios de comunicação pertencem a Mosaddek Ali Falu, ex-deputado do BNP (Partido Nacionalista de Bangladesh), que ficou no poder até outubro de 2006, e que foi detido no início do mês sob acusações de corrupção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;