Nacional Titulo
Servidores do INSS em greve e governo elaboram proposta conjunta
Por Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
09/08/2005 | 08:34
Compartilhar notícia


Servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e representantes do Ministério do Planejamento irão elaborar nesta terça-feira proposta conjunta para o fim da paralisação dos funcionários, que completou segunda-feira 68 dias. Os grevistas estiveram reunidos com o ministro da Previdência Nelson Machado e de acordo com a assessoria da CNTSS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social), os funcionários poderão encerrar a greve na sexta-feira.

Segunda-feira o juiz da 9ªVara Federal de Brasília, Antonio Corrêa, aceitou o pedido do procurador da República no Distrito Federal, Peterson de Paula, para que o governo federal e o INSS adotem medidas para acabar com greve. A União terá prazo de 10 dias para atender a decisão, ou então, o governo poderá ser multado em R$ 100 mil por dia.

As gerências do INSS na região realizam reunião nesta terça-feira com funcionários, antes do início do atendimento, às 8h, para decidir se irão reabrir as agências de São Caetano e São Bernardo. Se não houverem novas adesões à paralisação, os postos poderão voltar a funcionar nesta terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;