Internacional Titulo
Ataque com morteiros deixa muitos feridos em Teera
Do Diário do Grande ABC
13/03/2000 | 10:27
Compartilhar notícia


Muitas pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira, no norte de Teera, após um ataque com morteiros, informou uma rádio oficial iraniana.

O ataque aconteceu próximo ao parque Mellat, em uma regiao residencial, próxima a uma base militar.

Segundo testemunhas, cerca de dez projéteis explodiram no conjunto de edifícios Noor, com 360 apartamentos. Havia manchas de sangue na área atingida. Ambulâncias e caminhoes do corpo de bombeiros se deslocaram para o local.

O grupo de oposiçao clandestino Mujahedins Khalq assumiu a autoria do ataque. Segundo a organizaçao, os morteiros foram lançados contra uma base da Guarda Revolucionária Islâmica, um grupo militar de elite do exército regular.

Um comunicado do grupo informa que foi uma tentativa de assassinar o chefe da Guarda, o general Rahim Safavi. No entanto, testemunhas disseram que o ataque errou a base militar por cerca de 100 metros.

O quartel da Guarda Revolucionária fica perto do complexo de edifícios Noor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;