Nacional Titulo
Marta entrega cartões do Renda Mínima a índios de SP
Do Diário OnLine
14/01/2003 | 09:49
Compartilhar notícia


A prefeita Marta Suplicy (PT) entrega nesta terça-feira os primeiros cartões do Programa Renda Mínima a índios que vivem em aldeias da capital paulista. A iniciativa, inédita, vai beneficiar 574 membros da etnia guarani das aldeias Morro da Saudade e Krukutu, que têm um dos piores índices de desenvolvimento urbano do município.

Na cerimônia que terá início às 10h, a prefeita será recebida conforme os costumes dos guaranis quando visitados por líderes caciques de outras tribos ou etnias. Marta entregará cartões a representantes das duas aldeias.

Ao final do evento, os índios seguirão para a Subprefeitura de Capela do Socorro, onde está o posto bancário mais próximo para a implantação das senhas dos cartões magnéticos.

O projeto Renda Mínima pagas às famílias de baixa renda, com crianças de até 15 anos, uma bolsa de até R$ 220 (em média R$ 120). Para receber o benefício, no entanto, as crianças de 7 a 15 anos devem freqüentar a escola. Atualmente 186 mil famílias estão incluídas neste programa em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;