Nacional Titulo
Projeto prevê vestibular gratuito para rede pública
Do Diário OnLine
21/05/2002 | 13:01
Compartilhar notícia


Um projeto de lei apresentado à Câmara dos Deputados por Pompeo de Mattos (PDT-RS) prevê a gratuidade dos exames de vestibular para os alunos que estudam em colégios públicos.

"Muitos alunos da rede pública de ensino, com bom desempenho, deixam de ingressar nas universidades por falta de condições materiais mínimas para pagamento da taxa de inscrição ao vestibular", analisa o deputado.

Segundo o projeto, ficariam isentos do pagamento das taxas de inscrição os alunos da rede pública que tenham cursado pelo menos os dois últimos anos do ensino médio em escola pública.

Além disso, para conseguir os benefícios, os alunos deveriam obter no último ano do ensino médio notas iguais ou superiores à média mínima exigida em todas as disciplinas. Para ser contemplado, o estudante deveria comprovar ainda que sua família possui renda mensal inferior a cinco salários-mínimos.

Com informações da Agência Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;