Economia Titulo Empregos
Prefeitura de Sto.André abre seleção para 1.500 agentes
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
06/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André abriu processo seletivo para contratar 1.500 agentes de utilidade pública (prestadores de serviços operacionais). Os selecionados cuidarão da limpeza e da jardinagem na cidade.

A remuneração oferecida é de um salário-mínimo (R$ 510) para jornada de trabalho de 37h30 semanais. Os admitidos terão direito a auxílio transporte e uma cesta básica por mês. O contrato de trabalho terá validade de um ano podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

Para se candidatar é necessário ter no mínimo 18 anos e residir em Santo André há pelo menos dois anos, além de não ser aposentado ou receber benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Segundo o departamento de recursos humanos da Secretaria de Administração e Modernização cerca de um terço dos selecionados (aproximadamente 600 candidatos), devem ser contratados gradualmente até outubro deste ano. As demais contratações serão feitas gradativamente.

Diferentemente dos demais concursos, o critério de seleção predominante será o fator sócio-econômico do candidato - quanto maior a fragilidade financeira, nível de escolaridade e condições de moradia, maior sua pontuação.

INCENTIVO

Aqueles que forem selecionados participarão do projeto da Prefeitura Academia do Conhecimento, que consiste em cursos de alfabetização, elevação de escolaridade e qualificação profissional, como cursos de pedreiro, pintor, eletricista, ajudante de cozinha e garçom. Para isso, a Prefeitura firmará parcerias com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), por exemplo.

Para a assistente de direção do departamento de recursos humanos do município e líder do projeto, Tânia Moura, esse é um programa para desenvolver o servidor. "A ideia é qualificar os trabalhadores para que possam estar preparados para o mercado de trabalho quando o contrato acabar".

As inscrições serão realizadas no Centro Público de Formação Profissional Valdemar Mattei entre os dias 13 e 2 de agosto, das 9h às 17h. Para facilitar a retiradas das senhas, a Prefeitura dividiu a cidade em três regiões. Cada uma é formada por um grupo de bairros próximos. O interessado deve verificar qual o local que reside e a data que precisa comparecer no centro.

A relação com os bairros e as datas para retirar as senhas está divulgada no edital, no site www.santoandre.sp.gov.br.

Para se inscrever, os candidatos devem estar munidos de comprovante de residência e apresentar o RG de outros integrantes da família.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;