Setecidades Titulo Em novembro
Mauá ganhará centro cultural e social
Por Natália Fernandjes
do Diário do Grande ABC
24/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), anunciou ontem a construção de um CEU das Artes e dos Esportes no Parque das Américas. A ideia é que o equipamento beneficie os cerca de 70 mil habitantes do segundo maior bairro da cidade com atividades esportivas, culturais, educativas e de assistência social.

Serão investidos na construção de dois prédios cerca de R$ 2,7 milhões, sendo os recursos oriundos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal. Além de salas multiuso, serão instalados telecentro, cine teatro, auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, aparelhos de ginástica, playground e pista de caminhada. O terreno foi cedido pela Prefeitura.

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro será transferido para o CEU das Artes, localizado na esquina entre as Ruas América do Sul e América do Norte. O serviço, localizado hoje na Rua Estados Unidos, atende cerca de 200 pessoas por mês. "Aqui teremos espaço maior para adequar o atendimento", destaca Donisete. Mauá conta atualmente com oito Cras.

"Vamos agrupar os serviços porque entendemos que aqui é um espaço de integração", afirma o prefeito. A expectativa é que o local proporcione a realização de cerca de 1.000 atendimentos mensais nas áreas de esportes, cultura e assistência social.

O calendário de obras prevê que o CEU fique pronto em novembro e, segundo o prefeito, a proposta é que a inauguração seja um dos presentes para a população no aniversário da cidade, em 8 de dezembro. "Temos que acelerar e, apesar dos contratempos, vamos acompanhar e fiscalizar para que seja cumprido o cronograma."

Em virtude do anúncio do CEU das Artes, foram realizadas na manhã de ontem série de atividades culturais e esportivas para moradores do Parque das Américas. Além de demonstração de tai chi chuan e capoeira, houve apresentação de dança circular, da qual o prefeito participou.

Quem mora no bairro aprovou o anúncio, como é o caso da copeira Luciane de Carvalho, que recebeu satisfeita a notícia de que a filha Larissa, 3, terá opções para brincar e aprender. "Moro no bairro há 19 anos e não há nem mesmo um parquinho para as crianças."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;