Esportes Titulo Amanhã
Ronaldo 'Fenômeno' pode ser titular contra o São Caetano

Nas graças da torcida, jogador terá primeiro contato com a Torcida da Fiel no Pacaembu, nesta quarta

Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
10/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Se o arqui-inimigo Palmeiras já entrou para a história como o primeiro adversário a levar um gol de Ronaldo em sua volta ao futebol brasileiro após 15 anos, resta saber se o São Caetano, próximo rival do Corinthians no Paulista - amanhã, no Pacaembu, às 21h50 -, ficará marcado como o clube contra o qual o Fenômeno debutará pela primeira vez com a camisa corintiana na condição de titular.

Depois da atuação decisiva no empate por 1 a 1 contra o Verdão, o fato de ser a primeira vez em que o atacante terá contato com a Fiel no Pacaembu reforça a possibilidade. Mas a confirmação final ainda não foi revelada pela comissão técnica, que terá apenas o treino de hoje para decidir.

"Clinicamente, o Ronaldo está liberado. Sei que já há uma vontade forte do jogador, mas obviamente depende do Mano (Menezes, técnico). Falo novamente que ele (Ronaldo) ainda precisará de três semanas para estar no ápice de sua forma física. Mas nada impede que ele comece a próxima partida", afirmou o preparador físico do Corinthians, Bruno Mazziotti, um dos responsáveis pela recuperação do Fenômeno.

"Claro que temos de lidar com variáveis seguras. No primeiro jogo, o Ronaldo atuou 27 minutos, mas já estava preparado para 40. Contra o Palmeiras, jogou mais 31, mas já estava pronto para 50. E será assim por diante. Jogar uma partida inteira ainda não é possível. Contra o São Caetano, creio que ele já está apto a participar de pelo menos 60 minutos", completou o preparador.

O elenco corintiano se dividiu ontem pela manhã na reapresentação após o empate contra o Palmeiras. Quem atuou menos de 45 minutos no clássico realizou treinamentos de recuperação muscular e um rachão no CT do Parque Ecológico do Tietê. Quem jogou a partida toda, participou apenas de um trabalho de musculação no Parque São Jorge.

Único jogador corintiano que atendeu a imprensa ontem, o volante Cristian ressaltou que, mesmo com toda motivação extra que ronda o Corinthians, o Azulão é um adversário perigoso e requer atenção especial.

"Não há tempo nem para respirar na competição. O São Caetano é um adversário complicado e conta com a tradição de engrossar contra os grandes. Eles têm um toque de bola envolvente e um ataque muito tarimbado. Temos de ficar atentos e usar nossa marcação de forma específica, para vencer esses pontos fortes", afirmou o volante.

Corintianos já compraram 19 mil ingressos

A Fiel está empolgada com o primeiro jogo de Ronaldo no Estádio do Pacaembu. Segundo dados do site oficial do Corinthians, até o final da tarde de ontem já havia sido comercializados 19 mil bilhetes para a partida com o São Caetano. Os lugares na arquibancada principal, inclusive, já estão esgotados.

Os ingressos estão sendo vendidos no Bruno Daniel, Parque São Jorge, Pacaembu, Canindé, ginásio do Ibirapuera, Pitta Sports (Rua Silva Bueno, 1.156 - Ipiranga, Capital) e ginásio José Corrêa, em Barueri.

Ontem, teve torcedor que chegou a ir, em vão, ao Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, para comprar as entradas.

BRUNÃO - Único ponto de venda no Grande ABC, as bilheterias do Estádio Bruno Daniel, em Santo André, ficaram fechadas ontem e não venderam ingressos para a partida.

A alegação foi que o local passou por um processo de dedetização e voltará a funcionar normalmente hoje, quando também serão comercializadas no estádio as entradas para a partida do Corinthians contra o Santo André, no domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;