Setecidades Titulo Invasão
Mauá finaliza cadastro de sem-teto na terça-feira
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
12/07/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá deve finalizar o cadastramento das famílias retiradas do terreno invadido no Jardim Olinda até terça-feira. O prazo inicial foi ampliado para que todos os envolvidos tenham oportunidade de participar do processo de seleção, que dará R$ 200 mensais como auxílio emergencial.

A participação efetiva da Secretaria de Assistência Social desde anteontem agradou as lideranças do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). "Cumpriram com aquilo que haviam prometido, sem dúvida", disse o coordenador regional Fábio Santos.

A expectativa do movimento é de que o auxílio-emergencial esteja disponível já na próxima semana.

O fornecimento do benefício porém ainda não é dado como certo para todas as famílias. Elas deverão passar por uma "peneira", que pode bloquear até aquelas que se encontram atualmente, de fato, em situação de risco.

Para receber o auxílio-emergencial, o sem-teto não pode ter registro em carteira nos últimos seis meses. Durante esse período, o recebimento de seguro-desemprego também é empecilho para a concessão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;