Nacional Titulo
Zico é homenageado pela Imperatriz Leopoldinense
Por
04/03/2014 | 01:35
Compartilhar notícia


No dia de seu aniversário, o ex-jogador de futebol Zico comemora seus 61 anos na avenida, com os 3,3 mil integrantes da Imperatriz Leopoldinense e o público da Marquês de Sapucaí. O carnavalesco Cahê Rodrigues brinca com o nome de rei de Arthur Antunes Coimbra e monta uma corte de futebol e samba para o Galinho de Quintino, com o enredo "Arthur X - O Reino do Galinho de Outro na Corte da Imperatriz".

A escola fala sobre a infância no subúrbio do Rio, a paixão de Zico pelo Flamengo, time que o consagrou, e também traz símbolos japoneses para remeter ao período em que ele foi treinador da seleção japonesa de futebol. No carro do Urubu, o Galinho vem cercado por amigos, jogadores e torcedores famosos como Edmundo, Wanderley Luxemburgo e Marcelo D2. O carro abre-alas terá um pebolim (ou totó) humano. Clássicos do futebol carioca também serão relembrados.

Após o tricampeonato de 1999, 2000 e 2001, a Imperatriz quer voltar ao topo do Grupo Especial. Além do enredo sobre Zico, aposta na bateria de mestre Noca, que tem a atriz Cris Viana como rainha, e na desenvoltura do casal de mestre-sala e porta-bandeira Phelipe Lemos e Rafaela Teodoro, para conquistar a Sapucaí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;