Automóveis Titulo
Aparelho detecta alcoolismo
Do Diário do Grande ABC
24/03/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O Conselho Estadual para Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transporte reúne-se hoje, a partir das 9h, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para debater as perspectivas de adoção, no âmbito do Estado, de mecanismos tecnológicos de controle do abuso do consumo de álcool por condutores de veículos.

As mais recentes estatísticas mostram que grande parte dos condutores de veículos envolvidos em acidentes com vítimas registra teor alcoólico no organismo em níveis superiores ao permitido pela legislação.

Pesquisa da Fundação Dom Cabral, do Rio de Janeiro, por exemplo, indicou que 44% dos caminhoneiros têm o costume de ingerir bebidas alcoólicas na estrada, contribuindo para o aumento dos acidentes, com vítimas e prejuízos materiais constantes.

ALCOOLÍMETRO
A reunião contará com a presença, como convidados, dos diretores e técnicos da Alcoodrive do Brasil, que apresentarão o Alcoodrive Test, o primeiro alcoolímetro veicular lançado no mercado nacional.

O equipamento, totalmente nacional, permite a integração com rastreadores de frotas, o controle do veículo em tempo real e o bloqueio da ignição caso o motorista esteja alcoolizado, entre outras funções.

Haverá demonstração ao vivo de rastreamento, teste de nível de álcool do motorista e eventual bloqueio a distância em um veículo com o equipamento previamente instalado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;