Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 24 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Andreense de 3 anos recebe medicação mais cara do mundo; veja vídeo

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação

11/11/2021 | 22:01


 A andreense Alice Ribeiro Cândido, 3 anos, recebeu nesta quinta-feira (11), no Hospital Sabará, na Capital, a medicação Zolgensma, considerada a mais cara do mundo, já que a dose única custa R$ 9 milhões. A garotinha sofre de AME (Atrofia Muscular Espinhal), do tipo 2, doença, rara, que acomete a movimentação, fala e até mesmo o ato de engolir.

O remédio foi viabilizado após quase dois anos de batalhas da Justiça, que obrigou o Ministério da Saúde a disponibilizar o tratamento. O Diário acompanhou toda a saga da família. A mãe Luana Cândido de Assunção, 27, moradora da Vila Lutécia, em Santo André, não conteve as lágrimas. “Muito gratificante saber que minha filha vai ter uma chance de viver diferente, de poder ganhar movimentos, de futuramente andar, evoluir. Sentimento de gratidão a todo mundo que ajudou a gente, confiou no milagre da Alice e Deus que não nos desamparou em nenhum momento. Essa é uma vitória de todo mundo. É como se minha filha tivesse renascendo”. Veja o vídeo abaixo do momento em que ela recebe o remédio.




Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;