Cultura & Lazer Titulo
CPM 22 faz show neste sábado em Ribeirão Pires
Por Do Diário do Grande ABC
23/07/2004 | 19:21
Compartilhar notícia


  O hardcore do CPM 22 chega ao Grande ABC com a turnê de lançamento de seu novo trabalho, Chegou a Hora de Recomeçar. A banda paulista se apresenta neste sábado no Amarelinho, em Ribeirão Pires, prometendo mostrar ao público que seu estilo musical continua o mesmo e que não é preciso buscar novos caminhos para fazer um bom som.

Durante o evento a galera poderá conferir também uma estrutura de tenda eletrônica, com apresentação, antes e depois do show, de quatro DJs – som este que, diga-se de passagem, é bem diferente do CPM. Mas isso não deve prejudicar os fãs da banda. Na primeira apresentação dos músicos no Amarelinho, no ano passado, a casa estava cheia. Para este, devido ao público fiel da região, as expectativas são as mesmas.

O show deve ser todo baseado no novo trabalho, com canções que já tocam exaustivamente nas rádios de todo o Brasil, como Dias Atrás, Desconfio, Sonhos e Planos e a conhecida Não Sei Viver Sem Ter Você. A banda não deve esquecer, no entanto, seus antigos hits, como Regina Let’s Go e Tarde de Outubro.

O novo trabalho, o terceiro da carreira do grupo – contando com o independente A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum – e o segundo pela Abril Music, tem produção, mais uma vez, a cargo de Rick Bonadio, Rodrigo Castanho e Paulo Anhaia.

Grande parte das músicas foi composta pelos integrantes da banda, que usaram experiências próprias e situações do cotidiano para falar do inconformismo e das esperanças dos jovens que vivem nas ruas das grandes metrópoles: amores, dúvidas e frustrações.

O vocalista Badauí criou a faixa Vidas que se Encontram e o guitarrista Luciano escreveu Sonhos e Planos e o primeiro single do CD, Desconfio. Já o baixista Portoga preferiu homenagear a sua namorada em Especial Como Você. A música Atordoado, escrita também por Luciano, contou com a participação nos vocais de Rodrigo, do Dead Fish, uma das bandas mais influentes do cenário underground nacional. O CPM 22 aproveitou para regravar duas músicas que estão sempre entre as mais pedidas dos shows: Garota da TV e Peter.

O quinteto do CPM 22 surgiu no cenário hardcore em 1995 e estreou com seu CD independente, no qual a maioria de suas músicas era usadas como arma de protesto político. A maior influência do som do quinteto foram bandas de rock como Kiss, Smashing Pumpkins, Ramones e Garage Fuzz.

Hoje, com algumas pequenas mudanças, a banda é tida como uma das mais influentes do hardcore e tem entre suas conquistas, um disco de ouro pelo álbum CPM 22, prêmio de banda revelação no último VMB (Video Music Brasil), da MTV, e indicação ao Grammy Latino na categoria álbum de rock.

CPM 22 – Show. Sábado, a partir das 20h. No Amarelinho, av. Miro Peduzzi, 945, Ribeirão Pires. Tel.: 4827-9200. Ingr.: R$ 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;