Cena Política Titulo
Voando com a rainha

Está cada vez mais díficil para o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), disfarçar o apoio ao caça sueco Gripen

Do Diário do Grande ABC
24/03/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Está cada vez mais díficil para o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), disfarçar o apoio ao caça sueco Gripen, na disputa comercial com os aviões norte-americanos e franceses, que tentam assegurar a venda ao governo do padrinho de Marinho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Depois de viajar, na semana passada, até a sede da empresa Saab, que produz o caça na Suécia, e ainda dar uma voltinha no avião supersônico da fábrica europeia, o prefeito agora fará outra empreitada em favor da companhia. Marinho estará hoje em Brasília para participar de almoço, oferecido por Lula ao rei Carl Gustaf e à rainha Silvia, da Suécia. Até aí tudo bem, não fosse pelo fato de a Prefeitura ter marcado para a manhã de hoje a abertura, em São Bernardo, do 9º Seminário Nacional de Políticas Públicas de Esporte e Lazer. O que se esperava é que o prefeito fizesse a abertura do evento, que discutirá a realização da Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016. Será que para Marinho é mais importante estar em solenidade com a corte sueca do que ser, de fato, anfitrião de importante evento na cidade? Isso porque ele disse que a viagem à Suécia não tinha nada a ver com a aquisição dos aviões pelo Brasil...

Bastidores

Assunto preferido
O vereador de São Paulo Gabriel Chalita (PSB), candidato ao Senado pela legenda na eleição de outubro, estará hoje em Santo André no ‘Primeiro Fórum da Educação'. O ex-secretário estadual da Educação fará palestra com o tema ‘Reflexões sobre a ética e competência'. O evento será focado principalmente aos profissionais ligados à área de Educação. Nos bastidores políticos, a eleição de Chalita para uma das duas vagas em disputa no pleito é considerada favas contadas.

Do outro lado
O vereador de São Bernardo Pastor Ivanildo (PSB) confirmou ontem o que todo mundo já sabia. Ele agora faz parte da bancada de sustentação do prefeito Luiz Marinho. Mesmo ainda oficialmente da oposição, ele já havia votado com o governo. Apesar de o PSB e o PT serem rivais no município, o parlamentar usa o argumento de que está seguindo a tendência nacional, já que os socialistas fazem parte da sustentação do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Agora, o placar do Legislativo, que estava 10 para aliados do petista, 10 para oposicionistas, mais o presidente Otávio Manente (PPS), passa a ser totalmente favorável ao chefe do Executivo, que enfrentou inúmeros problemas com a Câmara no ano passado por conta do equilíbrio de forças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;