Automóveis Titulo
Peugeot Citroën fecha parceria com montadora
Do Diário do Grande ABC
14/07/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


O Grupo PSA Peugeot Citroën fechou sexta-feira, em Paris, acordo com a China Changan Automobile Group para a criação de uma joint-venture com o objetivo de produzir e vender veículos de passeio e comerciais leves em solo chinês.

O primeiro passo desta aliança, no entanto, será a introdução do recém-lançado Citroën DS no mercado do país oriental e a criação de uma marca.

O investimento inicial será de aproximadamente 930 milhões de euros. A joint-venture terá capital de 440 mil euros, divididos igualmente entre as partes.

A fábrica a ser utilizada pela parceria está localizada em Shenzhen, na província de Guangdong. A capacidade inicial de produção prevista é de 200 mil veículos e motores por ano. Serão duas linhas de produção. Uma já existente, mas que passará por profunda reestruturação, e outra que será totalmente construída. Também está previsto para esta planta um centro de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos impulsionados com energias alternativas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;