Economia Titulo
Espaços da Varig em aeroportos serão distribuídos entre empresas
Do Diário OnLine
04/08/2006 | 16:21
Compartilhar notícia


A Infraero vai distribuir até no máximo quarta-feira os espaços de check-in da Varig que estiverem ociosos nos aeroportos para outras companhias. A informação foi dada nesta sexta-feira pelo presidente da estatal que administra os 67 aeroportos do país, brigadeiro José Carlos Pereira, após reunião com dirigentes do Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas).

Na próxima terça, será realizada uma reunião para definir quais empresas ocuparão cada espaço e quantos guichês em cada aeroporto continuarão com a Varig. Cada companhia apresentará suas necessidades de acordo com o número de rotas e freqüência de vôos que opera, além da quantidade de passageiros.

De acordo com o diretor de Relações Governamentais do Snea, Anchieta Hélcias, a redistribuição é necessária porque a Varig ocupa espaços ociosos nos aeroportos, enquanto as outras companhias tiveram aumento na demanda, inclusive por atender os passageiros da Varig que querem endosso, o que tem acarretado longas filas no check-in.

Segundo Hélcias, a mudança não foi feita antes porque a Infraero aguardava a definição oficial sobre a malha que a Varig vai operar, o que foi feito apenas na quinta-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;